Trabalhar em Casa Pela internet – A Revolução do Emprego

Trabalhar em Casa Pela internet – A Revolução do Emprego

 

Trabalhar em Casa Pela Internet

 

Porquê Trabalhar em Casa Pela Internet? Esta é uma pergunta que você deve se fazer. Cada um tem suas razões. Mas se você começou a ler este artigo, com certeza é uma coisa do seu interesse. O emprego já não é aquele porto seguro que foi no passado. Antigamente, por mais simples que fosse, o trabalho era sagrado. Hoje em dia, as políticas governamentais enfraqueceram o emprego e deixaram  os trabalhadores em dúvida quanto ao respeito de seus direitos mínimos.

A reforma trabalhista foi aprovada recentemente. E, apesar de a impressa divulgar que não houve alteração dos direitos previstos na constituição, a verdade é que essa reforma flexibiliza direitos trabalhistas como intervalo para descanso ou almoço, em jornadas acima de seis horas, e parcelamento das férias.

Esse quadro, aliado aos baixos salários praticados no Brasil demonstra que o emprego se tornou algo ruim neste país. É bem verdade que todos precisamos trabalhar e necessitamos do emprego, assim como do salário para pagar nossas contas.

Mas, também, hoje vemos o emprego como algo a ser colocado como uma segunda opção. Atividades como ter uma carreira alternativa, ser free lancer ou profissional liberal e empreendedorismo, se tornaram opões para quem antes buscava um emprego.

No mundo moderno e tecnológico existem vagas para quem deseja trabalhar online. E a boa notícia é que essas vagas são em casa mesmo! Pois é, seja você o seu patrão. E regule seus próprios direitos.

O “home Office”, ou seja, o trabalho realizado em casa, está em alta. Hoje, quem opta por este tipo de atividade tem suas motivações como comodidade, adequação do tempo e administração da vida pessoal.

Existem várias formas de se trabalhar em casa. Nós ainda pensamos de forma tradicional e, às vezes, não conseguimos enxergar muitas opções. Mas elas existem e são muitas.

Neste artigo, vou falar sobre algumas formas de trabalhar em casa. Vou te mostrar que já existem opções e se você ainda não viu, não conhece ou se conhece mas não tem coragem, chegou a hora de você começar.

Para as mulheres trabalhar em casa é um sonho, a rotina estressante de trabalho, cumulada com várias tarefas domésticas e a culpa, que muitas vezes surge ao deixar os filhos em casa e sobre os cuidados de outras pessoas, são fatores que as motivam a trabalhar em casa.

Eu mesma, sou uma dessas mulheres. Fiz uma opção no meu trabalho, e desenvolvo minhas atividades em casa. Se você está lendo este artigo e se identifica comigo, continue porque este artigo é pra você que deseja trabalhar em casa pela internet.

 

Ideias Para Trabalhar em Casa Pela internet

 Trabalhar em Casa Pela Internet

 

  • Redator de conteúdo

 

Talvez você não conheça ou não saiba, mas existe a profissão de redator de conteúdo.

Esse profissional vai redigir o conteúdo de sites e redes sociais, por encomenda. A demanda está nos sites e blogs de empresas, organizações e pessoas que estão nas mídias sociais. A criação de mídias sociais e websites gerou a demanda por conteúdo atrativo e persuasivo para oferecer marcas e produtos na internet.

Mas, nem sempre o dono do site ou blog pode redigir seus próprios conteúdos e por isso, acaba contratando um profissional. Esse profissional, pode ser autônomo ou trabalhar para uma agência de conteúdo/comunicação.

Para exercer essa profissão, são necessários alguns requisitos como, o domínio da língua portuguesa, a disponibilidade de tempo, compromisso com a entrega, equipamentos e conhecimento do conteúdo sobre o qual se dispõe a escrever.

É ideal para escritores, professores, bons leitores, pedagogos e profissionais da área de letras, assim como jornalistas e redatores. Mas se a profissão te interessa e você acha que tem condições, comece a estudar e treinar, dessa forma, logo-logo você poderá estar no mercado.

 

  • Blogueiro

 

Uma forma de trabalhar em casa pela internet é como blogueiro. A popularização das mídias sociais e das ferramentas para criação de blogs possibilitou o surgimento de vários blogs e da profissão de blogueiro.

Existem diversos blogs voltados para ajudar o público online com dicas e tutoriais de maquiagem, moda, educação, saúde entre outras coisas. Se você tem um assunto predileto, um hobby, ou domina alguma área do conhecimento pode começar a escrever em um blog e dar suas dicas.

 

E como monetizar um blog?

 

Os blogs são remunerados por parceiros e programas de afiliados como o Google AdSense, UOL Cliques e outros. Quanto mais visitas num blog, quanto mais público esse blog atrair maior será a procura de parceiros e a remuneração por programas de afiliados.

 O Google AdSense é um programa de afiliados por meio do qual empresas pagam ao Google para anunciar seus produtos ou serviços em sites. E o Google, por sua vez, paga aos blogueiros/proprietários dos sites para anunciar esses produtos.

Esse programa consiste em receber remuneração por fazer anúncios para o Google no seu blog. A remuneração é feita por cliques, você exibe os anúncios no seu blog e, cada vez que o anúncio for clicado, o anunciante pagará um determinado valor ao Google, e este repassará um percentual ao dono do site.

A rentabilidade com blog vai depender da movimentado e da interação do público. Se for muito movimentado seu blog ficará bem colocado nos buscadores da internet. Dessa forma, atrai a atenção de anunciantes e patrocinadores, o que garante uma remuneração.

Um ponto importante para quem ter um blog, seja para divulgação de conteúdo ou para e-comerce é posicioná-lo bem no Google. Os sites e blogs mais bem posicionados receberão mais visitas, essas visitas são chamadas de tráfego. Qualquer blog ou site precisará de tráfego para sobreviver.

Para ter um blog na internet é necessário ter um domínio e uma hospedagem.

Você pode ter domínios gratuitos, mas a utilização de domínios gratuitos não te dará extensões conhecidas como “ponto.com” ou “ponto.com.br”.

 Se optar por domínios gratuitos, não precisará de hospedagem.

Se o seu negócio for grande ou já estiver bastante profissionalizado, você deve comprar o domínio e contratar a hospedagem. Assim, terá suporte, e poderá receber muito mais visitas.

Além disso, vai precisar de uma plataforma de publicação e a personalização do lay-out. Depois de adquiridas essas ferramentas, você poderá fazer o seu primeiro post.

Esse investimento não é alto. Mas caso queira começar sem gastar nada mesmo, existem algumas empresas que disponibilizam hospedagem e domínios gratuitos. Você pode começar um blog assim, até para experimentar a profissão.

 

  • Assistente Virtual

 

Um tipo de serviço que apareceu recentemente no Brasil é o de Assistente Virtual. É um atividade comum no exterior e  por ser nova no país é uma atividade promissora. Não é um atividade que possa ser totalmente desenvolvida no computador ou pela internet, mas é feita em casa.

A vantagem desse trabalho é justamente a possibilidade de desenvolvê-lo em casa, sem grandes custos e com liberdade e autonomia no trabalho. Assim, é possível ter o seu próprio negócio em casa, com tempo livre para outras atividades o que, consequentemente, aumentará sua qualidade de vida.

Para as empresas a vantagem é a economia de encargos trabalhistas, benefícios que seriam pagos ao empregado, além da otimização de espaço no trabalho.

Esse trabalho é feito por um profissional independente e consiste na execução de atividades administrativas ou técnica para outros profissionais, empreendedores, startups e empresas de pequeno e médio porte.

O Assistente Virtual é capacitado para desenvolver funções de suporte administrativo, das quais não é necessária a presença física, como:

  • Organização de agenda profissional;
  • Organização de agendas de pagamentos de despesas, impostos e tributos;
  • Inserção de dados em planilhas e programas de controle de dados como estoque;
  • Organização de arquivos digitais;
  • Gestão de correio eletrônico.
  • Criação de apresentação virtuais;
  • Criação ou organização de logotipos, logomarcas, documentos profissionais;
  • Criação e gestão de contas em redes sociais;
  • Elaboração de pesquisas e estudos de mercado;
  • Elaboração de correspondências e/ou peças, artigos e comunicações empresariais.

Essas são algumas das funções que podem ser oferecidas. Mas dependendo do ramo ou atividade da empresa, outros trabalhos podem ser contratados diretamente com o empresário.

Se você gostou dessa sugestão e está pensando em trabalhar em casa pela internet vou deixar aqui um produto que eu recomendo pra você começar.

Curso Assistente Virtual

Saiba Mais

Se você deseja conhecer o curso de Assistente Virtual

→   Clique Aqui   ←

Espero que você tenha gostado do artigo e escolha uma dessas opções!

Forte Abraço,

Maris Pedrini

 

 

 

 

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Trabalhar em Casa Pela Internet
Author Rating
41star1star1star1stargray

Maris Pedrini

Maris Pedrini Empreendedora Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *