Ideias Para Ganhar Dinheiro Extra Com Comida

As dicas de hoje são para Ganhar Dinheiro Extra com comida.

Ganhar Dinheiro Extra

Cada dia cresce mais o mercado no ramo alimentício, se observamos, veremos que esse é um ramo que não é acometido pela crise. São bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, bistrôs, com as mais variadas especiarias, sem falar que em cada esquina podemos encontrar um churrasquinho ou algum tipo de ambulante vendendo cachorro quente, churros etc.

Comida é um tipo de produto muito apreciado e procurado que atrai as pessoas pela necessidade ou até mesmo pelo visual ou aroma e cuja venda é fácil. Se você ainda está em dúvida ou não tem o dinheiro suficiente para investir num negócio formal, existem várias formas de ganhar dinheiro extra nesse ramo sem precisar tanto empenho.

Neste artigo, quero te apresentar 5 maneiras de ganhar dinheiro extra com comida, são sugestões de coisas que você pode fazer em casa, em um pequeno estabelecimento, de maneira informal ou até mesmo de forma profissional.

Ganhar Dinheiro Extra Com Bolos, Brigadeiros e Salgados

 

Ganhar Dinheiro Extra com Comida

É possível trabalhar com apenas um produto ou com vários produtos como:

  • Bolos: Caseiros, de potes, de festas;
  • Brigadeiros: simples ou gourmets;
  • Salgados variados.

Atualmente, existe uma boa demanda por produtos gourmet. E, produtos diferenciados como bolo de pote e salgados são artigos indispensáveis em qualquer festa. Portanto não falta mercado para esses produtos.

Além de trabalhar com um tipo específico de alimento, é possível fornecer todos os produtos para festas. Dessa forma, você pode trabalhar como um mini bufê e atender a demandas de festas menores.

Ganhar Dinheiro Extra com Comida Congelada

 

Ganhar Direito Extra Com Comida

Outra ideia é trabalhar com comidas congeladas, com a correria do dia a dia a maioria das pessoas não tem tempo às vezes nem para ir ao supermercado, quanto mais para fazer seus alimentos de forma saudável e acabam comendo qualquer coisa de qualquer jeito.

É aí que entra aquele profissional que sabe e gosta de fazer uma massa como uma lasanha, um nhoque, um escondidinho de carne seca, de frango, de bacalhau etc.

O produto pode ser entregue congelado ou pronto, e um bom diferencial para o seu negócio pode ser a entrega a domicílio.

Nos grandes centros urbanos é muito comum as pessoas não terem tempo para cozinhar e, por isso, essa é uma ótima opção para quem quer ganhar dinheiro extra.

Ganhar Dinheiro Extra Com Comida Fitness

 

Uma terceira opção é a comida fitness que está muito em alta hoje. Quem não gostaria de receber em casa uma marmitinha de um alimento saudável, congelada ou pronta para saborear? Todos gostariam não é mesmo?

Ainda que não seja sua especialidade você pode fazer cursos para aprender ou se aperfeiçoar e oferecer essa opção de alimentação, transformando a atividade na sua fonte de dinheiro extra.

Ganhar Dinheiro Extra Com Produtos Gourmet

 

Ganhar Dinheiro Extra Com Comida

Outra forma de você ganhar dinheiro com comida, é criar um produto na linha gourmet, hoje todo produto alimentício pode ter esse diferencial se levar o nome gourmet e tiver algo de qualidade na sua elaboração que o diferencie dos demais produtos.

São produtos como:

  • brigadeiros gourmets;
  • bombons gourmets;
  • pipocas gourmets etc.

Os produtos gourmets exigem um pouco mais de qualidade, isso faz com que aumente um pouco o seu custo, mas como existe clientela para todos os tipos de produtos, têm pessoas dispostas a pagar mais por esses produtos.

A produção de doces gourmet incremetou o mercado de doces e aumentou a demanda por produtos que já existiam, mas que foram reestilizados com o nome de gourmet. Por isso, vale a pena se especializar nesse ramo e trabalhar com um produto que se destaca dos demais.

Quer aprender a fazer brigadeiros Gourmet ⇒ clique aqui ⇐

    ⇓   ⇓   ⇓ 

Ganhar Dinheiro Extra Com Quentinhas

 

Uma outro ramo que tem muito êxito no mercado é o da entrega de marmitex, as populares quentinhas. Muitas, vezes, as pessoas que almoçam no trabalho não conseguem levar sua comida de casa ou optam pela comida em marmitex, por causa do preço dos restaurantes. Aí em entra cena essa modalidade que serve o cliente a domicilio, esse profissional leva o marmitex no trabalho, em casa onde o cliente estiver.

Existe uma variedade muito grande nesse ramo, como o famoso prato feito que é aquela comida bem caseira; as famosas saladas, que servem aquela clientela que está controlando a sua alimentação ou está fazendo dieta; os cardápios mais elaborados como: strogonoff; massa com camarão, salpicão, bacalhau, etc. Ou algum tipo de comida típica de alguma região, como uma comida mineira etc.
Existe assim uma infinidade de comidas e cardápios que podem ser trabalhadas para ganhar dinheiro extra.

Essas dicas foram pra você que está pensando em ganhar dinheiro extra e gosta de cozinhar ou tem vontade de se lançar nesse mercado, veja aquela que mais te agrada, procure se especializar e mãos à obra, afinal cozinhar é uma arte e ganhar dinheiro fazendo essa arte fica ainda melhor.

Se você gostou desse artigo curta e compartilhe!

Maris Pedrini

Maris Pedrini

Maris Pedrini Empreendedora Digital

2 comentários em “Ideias Para Ganhar Dinheiro Extra Com Comida

  • 29 de agosto de 2017 em 07:18
    Permalink

    Muito boa sua dicas parebens pelo conteudo que seu site seja abencoado 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *