Ideias Para Ganhar Dinheiro Extra com Artesanato

 

Se você tem habilidades e sabe fazer artesanato, esse é um bom nicho para ganhar dinheiro extra.

O setor de artesanato está em alta na internet. Cursos, blogs, tutoriais, páginas no facebook e sites, estão fazendo sucesso e possibilitando aos artesãos e artesãs modernos, viverem de sua atividade quase que exclusivamente online.

Nesse ramo, oferecer produtos ou serviços diferenciados é um fator fundamental para o sucesso. O artesanato pode ser utilizado em várias situações: casamentos, festas, cerimoniais, aniversários, batizados, formaturas, decoração de mesas, festas comemorativas, presentes, entre outros.

A divulgação do produto pode ser feita de várias formas: lojas online, páginas no facebook e/ou blogs para a venda.

Nesse artigo, vou te dar  5 dicas de como ganhar dinheiro extra com artesanato.

 

Fazer tapetes

 

Fazer tapetes artesanais para vender é uma ideia bem legal! A decoração da casa é uma coisa muito pessoal. Por isso, muitas pessoas gostam de enfeitar sua casa com produtos artesanais.

O tapete artesanal também tem a vantagem de ser mais confortável que os tapetes industriais, devido ao tipo de material utilizado na sua confecção.

Existem vários tipos de tapetes que podem ser confeccionados para venda como: tapetes de pom pom, tapetes pintados, tapetes de crochê em barbante, e até de materiais surpreendentes como rolhas. Também podem ser feitos tapetes de retalhos, de corda, de fuxico, patchork entre outros materiais.

Vale a pena caprichar nas cores e fazer produtos bonitos e diferenciados para a confecção de peças lindas e exclusivas.

 

Fazer produtos para enfeitar quartos de bebê

 

A decoração de quartos de bebê e a confecção de roupas do enxoval são uma ótima opção de negócio porque as mamães adoram enfeitar o quarto dos seus bebês.

São diversos produtos artesanais que podem ser confeccionados para bebês:

  • lembrancinhas de chá de bebê;
  • mobiles,
  • enfeites de porta;
  •  quadrinhos;
  •  mantinhas;
  •  lençóis;
  • jogos de cama;
  • almofadas;
  • quadrinhos;
  •  toalhinhas;
  • sapatinhos;
  • toucas;

 

Tudo com um motivo determinado, para enfeitar o quarto e as coisinhas do neném e passar aquela ótima impressão para os visitantes, parentes e amigos.

Confeccionados com materiais bonitos e delicados, os enfeites e o enxoval do bebê, são quase sempre feitos de forma artesanal. Isso porque as fábricas não investem muito na composição de detalhes, já que aumentaria muito o custo do produto.

Esse nicho é pouco explorado e por isso é uma boa opção de atividade para ganhar dinheiro extra.

 

Fazer Patchwork

 

O patchwork é um dos tipos de artesanatos mais versáteis que existe. Com essa técnica é possível confeccionar vários artigos como: colchas, toalhas, almofadas, jogos americanos e até bolas de natal, entre outras coisas.

A técnica consiste na união de peças de tecido diferentes, em formatos geográficos que compõe um peça maior. Como esta técnica foi muito difundida, pode-se encontrar cursos com muita facilidade, seja em espaços físicos ou virtuais, como sites ou blogs.

 

Fazer produtos para Natal

 

Artigos artesanais natalinos é um bom nicho de Mercado. Apesar da demanda ocorrer em uma época específica do ano, vale a pena investir porque a procura é grande.

No fim de ano, as festas de Natal criam um clima amistoso e feliz. As pessoas ficam sensibilizadas, querem aproveitar o clima e fazer uma bela decoração natalina. Por isso procuram enfeites de Natal para fazerem sua  decoração.

Esse nicho é bem legal pela possibilidade de criação de tipos variados de enfeites com os mais diversos materiais. É possível usar reciclados, fuxico, patchrwok, fitas, feltros, enfim pode-se usar uma gama de artigos para confecção de enfeites de natal.

 

Fazer Peças para decoração de casa

 

Se você tem habilidades ou gosta de artesanato, pode, ainda, fazer peças decorativas variadas para casa.

Todos exemplos de artesanatos mostrados acima podem ser feitos como peças decorativas: tapetes, enfeites de quarto de bebê, patchwork, enfeites de natal.

A decoração com artesanato é ilimitada e depende muito da criatividade do artesão. É possível fazer peças como: enfeites de sala, flores artesanais, acessórios de cozinha, quadros, prateleiras, pufs, organizadores, porta-retrato.

Uma forma de decoração artesanal bastante utilizada é a aplicação de tecido em paredes em substituição ao papel de parede, o que garante um clima aconchegante e bonito.

 

Como Estruturar seu Negócio de Artesanato

 

Se você vai desenvolver uma atividade ou criar um negócio para ganhar dinheiro extra com artesanato, então a minha dica é que você se especialize em um setor como, por exemplo: quarto de bebê, cozinha ou sala.

A especialização vai te possibilitar vender seus produtos com mais tranquilidade. É muito melhor quando você passa experiência e conhecimento pro cliente não é mesmo?

Você pode oferecer, por exemplo, a montagem completa do quarto de bebê, desde a confecção das lembrancinhas do chá de bebe até a aplicação do pano na parede, passando pelos lençóis, kits de berço, paninhos e etc.

Crie kits previamente definidos para seus clientes, tire fotos, faça um catálogo, e deixe kits para pronta entrega. O design do produto é muito importante pois é capaz de transferir valor para a mercadoria, por isso, se você mostrar o seu produto pronto, o cliente poderá se “encantar” e desejar comprá-lo de imediato.

Além disso, a venda de conjuntos ou kits passa uma ideia de que o cliente está recebendo “mais” e que não precisará procurar outros profissionais. Isso aumentará a satisfação e confiança dele no seu trabalho e nos seus produtos.

Montando kits completos como kits de cozinha, de quartos de bebê ou de decoração, você estará oferecendo uma solução para um problema do cliente, que é decorar aquele ambiente, em determinada ocasião. Muitos clientes não estão dispostos a comprar as coisas em lojas separadas e preferem a conveniência de encontrar tudo em um só lugar.

Mas não se esqueça de oferecer os produtos separadamente porque sempre existem clientes que não podem levar o kit todo e vão preferir comprar apenas algumas coisas.

Bom, essas foram as dicas de hoje.

Se você gostou curte e compartilha!

Maris Pedrini

 

Maris Pedrini

Maris Pedrini Empreendedora Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *