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Como Usar Sua Página Para Vender No Facebook

Como Usar Sua Página Para Vender No Facebook

Se você está seguindo nossa série sobre o facebook, já viu os posts sobre a criação da página no facebook e a configuração dela. Agora vamos falar sobre as formas de anunciar na rede e vender seus produtos ou serviços.

Atualmente no facebook existem vários tipos de anúncios publicitários. É possível criar uma campanha, conjunto de anúncios ou anúncios.

Para criar um anúncio você deve ir em “Criar Anúncio” depois, e escolher a opção mais adequada ao seu negócio. As opções são as seguintes:

  • Crie uma promoção contínua
  • Obtenha mais assinantes
  • Obter mais visitantes para o site
  • Promover sua página
  • Compartilhar Página com amigos

Dessas opções, compartilhar página com amigos é uma opção sem custo. Mas difícil de operacionalizar, porque você tem que convidar seus amigos um por um para conhecer sua página.

Uma dica importante é que antes fazer seus anúncios, você veja as políticas do facebook para publicidade, porque essas políticas são bastante rígidas e caso você cometa algum erro, pode acabar tendo sua conta bloqueada.

Você ainda conta com recursos como:

Impulsionar publicação

Esse recurso consiste em impulsionar uma publicação ou post da página. O impulsionamento da publicação é feito com seleção de público e interesse e tem valores bem pequenos que aumentam de acordo com o público que se quer atingir.

Na seção “Conjunto de anúncios” você vai poder montar o público alvo, definir o orçamento e o tipo de lance que será utilizado no anúncio.

Promover sua página

Essa opção consiste em uma campanha que estimulará o crescimento da fanpage.

Porém se você pensa em investir no crescimento da fanpage, deve considerar que o facebook tem limitado o alcance orgânico das páginas (curtidas sem publicidade), possivelmente para que a empresas invistam em posts patrocinados. Dessa forma, é bem possível que esse anúncio não gere muito resultado e, portanto, vale mais a pena fazer posts patrocinados.

Essa estratégia é boa para quem está começando e possui uma página com poucas curtidas, já que o aumento de curtidas na página reflete na estrutura do seu negócio.

Na seção “Conjunto de anúncios” você também vai poder montar o público alvo, definir o orçamento e o tipo de lance que será utilizado no anúncio.

Divulgar o site

Com esse recurso é possível fazer anúncios que direcionarão o usuário do facebook para a URL desejada. Aqui o anúncio é vinculado à URL escolhida, porém é exibido como se fosse originado da fanpage.

É um bom recurso para quem possui site ou loja virtual porque permite direcionar seus fãs para a página da sua empresa, site ou blog.

Divulgar nas imediações

Quem possui uma loja física pode investir nesse tipo de anúncio de “Divulgação nas imediações”. A configuração do anúncio é bem semelhante às outras, porém é possível demarcar o estabelecimento no mapa e fazer com que a publicidade seja exibida especialmente para as pessoas que moram nas imediações.

É um recurso legal e semelhante aos anúncios feitos nas retransmissoras de TV e possibilita que seu negócio apareça na sua localização geográfica e proximidades.

Criar uma oferta

É possível fazer ofertas de seus produtos e com isso chamar a atenção do seu público, exatamente como numa loja física. O facebook permite edições na oferta como o numero de reivindicações, o que possibilita que você controle a quantidade de pessoas para participarem da promoção. É recurso bacana e pouco utilizado.

Feita a oferta, você deverá fazer também o anúncio, da mesma forma como os outros anúncios.

A página oferece ainda uma guia para gerenciamento das suas campanhas. Assim, você pode monitorar a eficiência das suas campanhas publicitárias.

Além desses recursos existem outros, mais avançados, mas o objetivo aqui foi apenas dar algumas dicas sobre as possibilidades que uma página no facebook oferece para seu negócio, sem adentrar em todos os recursos de publicidade que da rede.

As dicas acima são importantes e um pouco técnicas. Mas é bom lembrar que o facebook é uma rede social, construída para relacionamento. Dessa forma, em sua loja virtual ou perfil você pode interagir com as pessoas e cativar clientes e amigos, fazendo seu negócio prosperar da mesma forma que faz em uma loja física.

Então, vale ressaltar que você pode dar o seu “toque” pessoal às postagens e publicações de forma a construir a sua audiência. Optar por um perfil mais profissional e separar postagens muito pessoais, daquelas direcionadas à sua clientela é uma dica que funciona bem, porque deixa sua imagem bem profissional.

Agora é por em prática e começar a divulgar o seu negócio.

Se você gostou das dicas, curta e compartilhe!

Sobre o autor | Website

Maris Pedrini
Empreendedora Digital

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