Como Ganhar Dinheiro Vendendo Marmitex

Quer saber como ganhar dinheiro vendendo marmitex? Então leia esse artigo e descubra.

 

O ramo alimentício é um ramo que cresce a cada dia. Não existe crise quando se fala em comida, e trata-se de um negócio que não precisa de muito investimento, por isso cada vez mais as pessoas estão apostando neste mercado.

 

Outro ponto é que o custo do almoço em restaurantes é mais alto, isso favorece o negócio de ganhar dinheiro vendendo marmitex, por se tratar de um produto de baixo custo.

 

Mas trabalhar no ramo alimentício é algo que exige empenho, gosto pela culinária e principalmente muita dedicação. Mas do que o interesse no negócio, é preciso gostar de cozinhar e ter aptidão para fazer isso profissionalmente, dando sempre o melhor de si.

 

Para saber se você tem talento para esse tipo de negócio algumas perguntas devem ser respondidas:

 Você gosta de cozinhar?

– As pessoas fazem elogios quando você cozinha para elas?

– Você se sente realizado com isso?

 

Se você respondeu sim a essas perguntas, pode continuar pensando em montar seu negócio para ganhar dinheiro vendendo marmitex.

Saiba Como Ganhar Dinheiro Vendendo Marmitex

 

Então, uma vez que  decidiu que vai atuar nesse ramo, é necessário estabelecer as estratégias para começar.

 

O início, quase sempre, é na própria residência, na cozinha de casa mesmo e a entrega é feita em domicilio. A vantagem desse negócio é que os restaurantes normalmente não fazem entrega, pois trabalham com o marmitex no próprio local. Isso se torna um diferencial, já que muitas pessoas não conseguem se deslocar a um restaurante no horário do almoço. Além disso, quem vai ao restaurante acaba almoçando lá mesmo. Portanto, a entrega do produto é fundamental para o sucesso do negócio.

 

Planejamento

Outro aspecto importante é fazer um planejamento do negócio, definindo questões como: Que tipo de comida você vai servir? Qual o custo do seu produto? Como você vai entregar? Onde vai comprar?

 

Lembre-se que agora além de ser apaixonado pela culinária, você está se tornando um empreendedor e, por mais simples que seja a montagem desse negócio, são necessárias algumas providências administrativas e um bom gerenciamento.

 

É, também, importante pesquisar e tentar entender o mercado, a demanda que existe para esse produto. Isso ajudará a elaborar um cardápio adequado aos padrões dos seus consumidores. Se o público for de classe baixa o tipo de produto deverá ser popular, se for um público de classe média, poderá ser um marmitex mais elaborado. Assim como se pode criar um tipo de marmitex mais caro para atender à clientela mais exigente e com condições de pagar.

 

De acordo com o crescimento do negócio será necessário também montar uma equipe e dependendo, até mesmo criar uma empresa formal. Se houver um crescimento muito grande deve-se pensar também na estrutura, estabelecendo-se em um ponto comercial.

 

Outro ponto muito importante é cuidar para ter um serviço de boa qualidade, tanto na preparação dos alimentos com higiene e asseio, como no atendimento de qualidade rápido e eficiente. Um grande problema no ramo de entrega de quentinhas é a demora na entrega do produto, o que desestimula o consumidor e acaba incentivando a procura por restaurantes.

 

Quanto à divulgação,  pode-se começar oferecendo na vizinhança, mandando aos amigos em grupos de whatsapp e até mesmo pelo facebook e, assim, logo seu negócio estará conhecido no mercado.

Algumas Ideias Para Ganhar Dinheiro Vendendo Marmitex

 

Ganhar dinheiro vendendo marmitex

 

Embora seja um negócio popular, o ramo de quentinhas vem se desenvolvendo com opções variadas de cardápios, o que torna o negócio de ganhar dinheiro vendendo marmitex muito lucrativo.

 

Entre as opões, estão a famosa quentinha de feijão, arroz, carne e legumes; e opções mais elaboradas como: bife a parmegiana; estrogonofe, lasanha, peixe entre outros.

 

Mas vale ressaltar que o seu negocio pode oferecer opções diferentes, dependendo da sua clientela, como por exemplo: uma bacalhoada.

 

Outra boa ideia é ter um prato que se torne o carro chefe do seu negocio. Muitos restaurantes e botecos são conhecidos pelo prato que servem melhor, como o bolinho de bacalhau, feijoada ou cozido.

 

Outra ideia é sair totalmente do convencional e oferecer produtos relacionados ao nicho de emagrecimento como fitness, light, saudável e funcional entre outros. A alimentação como vários setores da nossa vida evoluiu, se sofisticou, se especializou.

 

Hoje existem dietas específicas como low carb, paleo, e sem glúten.

 

Cada tipo de dieta ou segmento do ramo de alimentos permite a criação de um negócio especializado e com clientela específica, e quanto mais especializado for o segmento, maiores são as chances de sucesso no negócio, devido à falta de concorrência.

 

Outra forma de ganhar dinheiro vendendo marmitex é oferecer pratos regionais. Isso porque existe boa demanda por produtos regionais como a culinária mineira, a japonesa, a baiana, entre outros.

 

A comercialização de pratos regionais é comum e muito bem aceita pelo público. Mas é interessante fazer pratos bem fiéis aos originais, porque a imprecisão da receita pode acabar prejudicando o negócio. Muitas pessoas procuram esses pratos porque já conhecem o original. E, por essa razão, serão críticos especializados do prato que seu estabelecimento vai oferecer.

 

Agora você já sabe como dar inicio ao seu negocio, parta para a ação, pesquise, planeje, escolha o produto e monte seu negócio para ganhar dinheiro vendendo marmitex.

 

Um Abraço,

 

Maris Pedrini

Maris Pedrini

Maris Pedrini Empreendedora Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *