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Como Criar uma Fanpage no Facebook

Como Criar uma Fanpage no Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo. E o Brasil é o segundo país com mais usuários.

Esses fatos por si só, já seriam suficientes para você a levar o seu negócio para o faceboook não é mesmo?

Quer mais algum motivo?

Se você tem um pequeno comércio ou é revendedor de algum produto, criar uma página no facebook pode te render visitas, propagandas e vendas!

A razão para você criar uma fanpage facebook é que poderá trabalhar de uma forma mais profissional fazendo anúncios de seus produtos, ofertas e vendas. No seu perfil pessoal existe uma limitação para o número de amigos a serem adicionados, assim como existe limitação para fazer ofertas, pois o facebook tem políticas quanto à publicidade na rede. Os perfis têm um limite de 5000 amigos, já as páginas não têm restrição.

Além disso, quando uma pessoa curte a sua página ela poderá receber as atualizações e ver as postagens dessa página. Dessa forma, você pode atingir muitas pessoas de uma vez.

Existem ainda recursos como: ofertas, promoções, produtos em destaque, que permitem que você mostre seus produtos como uma verdadeira vitrine virtual. Portanto, se trata de uma excelente forma de divulgar seus produtos.

Criando sua Fanpage no Facebook

Se você já tem uma conta no facebook, é só entrar na sua conta, no canto inferior direito, você vai encontrar a seguinte opção:

CRIAR

Anúncio  Página  Grupo  Evento

Caso você não tenha uma conta, pode começar diretamente na home. Na parte de baixo dos campos para se registrar existe um link para “criar uma pagina para uma celebridade, uma banda ou um negócio”. No entanto, você vai precisar cadastrar uma conta porque toda página está ligada a um perfil e precisa de, pelo menos, um administrador.

Na opção página, você vai escolher uma das categorias:

  • Negócio local ou lugar
  • Empresa, organização ou instituição
  • Marca ou produto
  • Artista, banda ou figura pública
  • Entretenimento
  • Causa ou comunidade

A seguir você deve logar sua conta do Facebook ou criar uma nova, no caso de ser um novo usuário.

A partir daí você pode começar a fazer suas configurações como:

1.Enviar uma foto para o perfil

Essa foto identificará a sua empresa ou marca. Você também pode optar por colocar uma foto sua e estampar na foto da capa a sua logomarca. Porque assim, as pessoas que não te conhecem associarão logo a sua imagem ao seu produto.

2. Configurações básicas

Existem ainda as configurações básicas a serem preenchidas sobre a empresa/produto. Nesses campos você poder colocar informações como: endereço, horário de funcionamento, se houver, e descrição sobre a empresa ou marca, como: atividades, produtos e serviços oferecidos.

Algumas informações aparecerão na sua página principal.

Ao fazer suas configurações escolha um bom nome para a página, que facilite a memorização e a interação. Se você tiver um nome de empresa ou marca deverá usar esse nome.

Quanto à aparência, customize bem as imagens de capa, avatar e as fotos publicadas, procure sempre imagens relacionadas ao seu negócio. E pense também na linguagem com que vai se comunicar com o seu público.

3. Painel de Administração

Na guia “Configurações”, no campo superior direito, você pode fazer as configurações gerais, de mensagens, da página, sobre notificações, funções administrativas, entre outras.

Essas configurações te permitem escolher quem pode publicar na página além de você, editar marcações, definir outros administradores, entre outras coisas.

4. Audiência

Depois de criada a página, você poderá construir sua audiência, ir convidando usuários para curtir. Mas o ideal é que a página tenha bastante conteúdo e, de início, você pode convidar pessoas que já conhecem o seu trabalho para curtirem e te ajudarem a divulgar.

Na hora de convidar pessoas para curtir sua página, pense em quais amigos gostam do assunto que você vai divulgar. Não saia convidando todo mundo, pois nem todos seus amigos podem gostar do seu conteúdo.

A divulgação da sua página ou marca também pode ser feita em conjunto com outras mídias sociais, onde você poderá anunciar a existência da sua página.

Você também pode divulgar pessoalmente com amigos e fazer interação com outras páginas. Assim, vocês trocam likes e sua página vai ficando conhecida.

 5. Postagens

A divulgação é importante. Mais o que pode trazer público para a sua fanpage e manter esse público cativo é o conteúdo.

As postagens devem ser direcionadas para o seu público e relacionadas com o seu produto, serviço ou marca.

Assim, se você pretende divulgar um produto como roupas deve postar conteúdo relacionado à moda, estilo, tendências, etc. Isso fará com que você construa audiência dentro do seu público que são as pessoas interessadas em comprar roupas.

É importante que você alimente sempre sua página colocando conteúdo diariamente, se possível, ou pelo menos com freqüência pois os usuários estão ávidos por informações da sua marca. Os posts que você coloca em sua página e a freqüência com que posta conquistam sua audiência.

Além de manter um padrão de postagens você pode colocar curiosidades, informações relevantes, postar um vídeo de vez em quando ou uma foto diferente. Essas alternativas, se aplicadas corretamente, vão contribuir para o sucesso da sua página.

A divulgação também deve ser constante, portanto, de vez em quando você pode convidar pessoas interessadas, compartilhar o conteúdo no seu perfil e pedir aos seus amigos para compartilharem também.

Mas vá com calma, não fique ansioso e saia convidando muitas pessoas para curtir sua página ou convidando novos amigos. O Facebook tem políticas rígidas e se você tiver atividades muitas intensas e com pouco sem sentido, ele poderá bloquear a sua página ou perfil. Isso lhe trará mais prejuízo do que ir crescendo aos poucos, pois você poderá perder todo o trabalho que realizou até então.

Aproveite os recursos

Eu espero que essas dicas te possibilitem criar uma boa página, bem estruturada e que possa lhe garantir bons negócios e muitas curtidas.

Aproveite a página, faça ofertas de vez em quando, publique fotos de seus produtos, divulgue sua marca. Mas intercale conteúdo e interação com ofertas, pois as pessoas não querem receber ofertas o tempo todo. É necessário que você cative seu público e faça suas ofertas regularmente, pois uma página que só tem ofertas provavelmente não será muito curtida ou acompanhada.

Bem agora que você já sabe como criar uma página, vá enfrente e crie sua página, leve seu negócio para o facebook.

Boa sorte!

Se você gostou do conteúdo, curta e compartilhe!

Sobre o autor | Website

Maris Pedrini
Empreendedora Digital

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