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Como Configurar Sua Página no Facebook

Como Configurar Sua Página no Facebook

Você acabou de criar sua página no Facebook . Então, agora vamos falar sobre a configuração da página. Uma página bem configurada e bem completa é um atrativo para sua clientela.

Depois de configurada a página você vai poder convidar pessoas pra conhecer seu negócio, divulgar sua marca na internet e assim aumentar sua vendas.

Configure a Capa e a Foto do Perfil

A capa é uma importante configuração da sua página pois demonstra imediatamente de que se trata o seu negócio. A imagem estampada deve ser o seu logotipo ou a sua marca. A foto do perfil pode ser um produto ou a sua própria foto, de modo que te vincule à sua marca. Dessa forma você atrai venda online e off-line.

Sugiro que você veicule imagens dinâmicas que podem ser alternadas de acordo com as novidades do negócio. Assim que houver novidade no catálogo de produtos, novos modelos, catálogos ou peças você pode ir divulgando para a sua clientela.

Se você deseja criar capas legais, procure imagens para capa de facebook no Google ou crie suas próprias capas em ferramentas gratuitas como o Canva. Esse site lhe permite fazer imagens com bastante qualidade, editando textos e cores nas imagens.

Preencha Todas as Informações

Preencha as todas as informações. Além de deixar a página mais atrativa, detalhes como o endereço e o telefone podem garantir a visita de mais pessoas ao seu negócio. Por isso, é importante que você demonstre todas as informações e aproveite todas as oportunidades de divulgação que o Facebook disponibiliza.

Se você tiver uma loja virtual ou página institucional pode colocar os links em “site” e/ou “página oficial”, assim receberá também visitas virtuais. Preencha também o número de telefone, email de contato, horário de funcionamento etc.

Você também pode escrever uma descrição que será exibida na sua linha do tempo e colocar fotos em destaque, desde que sejam relacionadas ao seu negócio. Essas fotos podem ser de produtos e eventos, por exemplo.

Adicione uma Chamada pra Ação – CTA

A plataforma do Facebook oferece “chamada para ação”, que consiste em um botão para interação com o público. Essa chamada pode ser utilizada para aumentar suas métricas de engajamento, visitas e conversão. Basta selecionar a guia “criar uma chamada para a ação” no espaço ao lado do título da página e escolher o botão mais adequado para o seu negócio.

Nessa guia, existem opções como “comprar agora” ou “saiba mais” onde é possível inserir o link para sua página ou site. Caso deseje incentivar que o publico entre em contato, existem opções como os botões “ligue agora”, “fale conosco” ou “enviar e-mail”. Existem, ainda, outras opções de chamadas de ação mais específicas como “reservar agora”, “cadastre-se” ou “assistir ao vídeo”.

Configure aplicativos

Poucas pessoas sabem, mais existem aplicativos de páginas no Facebook. Eles são uma ótima maneira de aumentar suas funcionalidades e oferecem possibilidades especiais para quem acompanha a fanpage.

Se você utiliza outras redes sociais pode adicionar os aplicativos específicos delas, como:

Após adicionar os seus aplicativos vá para Configurações>Aplicativos e, selecione a guia “Editar configurações” em cada aplicativo escolhido para alterar elementos como imagens e nome, de modo que fiquem de acordo com a sua marca.

Gostou?

Essas dicas são simples e vão te ajudar a deixar sua fanpage pronta para receber seus clientes.  Nas próximas postagens vamos falar sobre estratégias de conteúdo.

Se você gostou curta a página!

Sobre o autor | Website

Maris Pedrini
Empreendedora Digital

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