Criar Negocio

Como Começar Um Negócio de Energia Solar do Zero

Como Começar Um Negócio de Energia Solar do Zero

Como Começar um Negócio de Energia Solar?

Como Começar Um Negócio de Energia Solar

Você gostaria de saber como começar um negócio de energia solar?

Já imaginou iniciar um negócio de energia solar completamente do zero, sem ser eletricista e sem ter conhecimento?

Essa é uma oportunidade realmente única.

Se você está desempregado, precisando de uma renda, se você tem o espírito empreendedor e deseja começar um negócio, se o ramo de energia solar te interessa e você deseja saber como começar um negócio de energia solar, então continue lendo esse artigo.

Você verá que é possível entrar no mercado de energia solar, mesmo que você não tenha dinheiro pra investir e esteja começando do zero.

Porquê você deve saber como começar um negócio de energia solar?

O Setor de energia solar está crescendo, devido ao aumento da demanda por energia elétrica, assim como a necessidade de utilização de recursos naturais de forma sustentável. Essa demanda fez surgir um novo nicho de mercado – o da energia solar.  A utilização da energia solar possibilita a redução dos custos de energia, o que vai de encontro à preocupação que hoje se tem com a preservação ambiental.

Essa necessidade de preservação ambiental se reflete no empreendedorismo com a criação de negócio no ramo da energia solar. Se pensarmos bem, até pouco tempo, consumíamos a energia solar apenas para aquecimento de água encanada e utilização em duchas, torneiras, banheiras e piscinas. Até que surgiu no Brasil a tecnologia fotovoltaica.

Desde 2012, a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, por meio das Resoluções RN 482/12 e RN 687/15, regulamentou a geração de energia solar em casa. Essas normas também tratam da compensação, que permite ganhar créditos na conta de luz.

Dessa forma, o cidadão comum pode instalar em casa um sistema de energia solar que lhe permite gerar sua própria energia. E, caso haja um excedente de energia não utilizado, este será revertido para a rede distribuidora e se transformará em créditos para o proprietário.

É realmente um sistema moderno e revolucionário, que permite a utilização de energia limpa e, ao mesmo tempo, a redução dos custos com energia elétrica.

O que é Energia Fotovoltaica?

Se você tem interesse em como começar um negócio de energia solar, precisa entender bem do assunto. Você sabia que a denominação correta é energia solar fotovoltaica? E o que é exatamente isso?

A energia fotovoltaica é energia elétrica produzida a partir da luz do sol. A conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (que são normalmente feitas de silício ou de outro material que seja semicondutor).

As placas de energia solar são painéis compostos de materiais semicondutores — o principal é o silício. Ao receber os raios solares, as placas convertem a energia dos fótons em energia dos elétrons: o movimento dessas partículas é o que gera a corrente elétrica.

Como Funciona?

  • O Painel Solar instalado no telhado gera a energia fotovoltaica;
  • Um Inversor converte energia solar dos painéis fotovoltaicos em energia elétrica;
  • A energia solar é transferida para o “quadro de luz”, para ser distribuída;
  • Após a distribuição, a energia solar pode ser usada nos utensílios domésticos elétricos e eletrônicos
  • O excesso de eletricidade volta para a rede elétrica através de relógio de luz bi-direcional.
  • A energia solar gerada em excesso é injetada na rede distribuidora e vira “créditos de energia“.

Custo

 

Os custos para começar um negócio de energia solar ainda são um pouco elevados no Brasil.  No entanto, com a expansão do uso da energia fotovoltaica, o custo da tecnologia tende a cair, tornando o investimento retornável num prazo médio estimado de 10 (dez) anos.

 

Saiba Como Começar Um Negócio de Energia Solar

 

Como Começar Um Negócio de Energia Solar

Analisamos o curso Instalador de Energia Solar de Alta Performance que ensina a instalação e a montagem de um negócio de energia solar para quem tem interesse em como começar um negócio de energia solar.

Com baixo investimento, o curso habilita o aluno a instalar painéis de energia solar, em 40 (quarenta dias), sem precisar ser eletricista e nem ter experiência.

Outra vantagem é que o aluno não precisa percorrer um longo caminho para realização de vários cursos, o que vai gerar uma boa economia de tempo e dinheiro, que seria investido em cursos e pesquisas.

Esse curso  apresenta um modelo de negócio que permite ao aluno/empreendedor, iniciar as atividades sem o dinheiro para o investimento em material.

Para montar um negócio tradicional de energia elétrica o interessado precisaria comprar todos os componentes de um sistema fotovoltaico (Painel Solar +  Inversor Solar + Estrutura de Fixação + Materiais elétricos). Isto quer dizer que teria que vender a solução completa (Sistema fotovoltaico + Instalação + Conexão com a rede da distribuidora). Ou seja, uma empresa tradicional tem que fornecer a solução completa para o cliente.

Já nesse curso, o aluno aprende a instalar a energia solar e montar o seu negócio sem precisar ter toda essa estrutura.

Além disso, a montagem de uma empresa tradicional exigiria uma estrutura mais complexa e a necessidade de adquirir material, contratar funcionários e adquirir instalações adequadas.

Portanto, o Curso Instalador de Energia Solar de Alta Performance é uma solução simples e barata para quem quer iniciar um negócio de energia solar, com baixo custo e pouco investimento.

Se você tem o perfil empreendedor e deseja conhecer essa oportunidade e saber como começar um negócio de energia solar, clique aqui: Curso Instalador de Energia Solar Alta Performance

Um abraço,

Maris Pedrini

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Começar Um Negócio de Energia Solar do Zero
Author Rating
41star1star1star1stargray

Sobre o autor | Website

Maris Pedrini
Empreendedora Digital

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Marcos César disse:

    Puxa… caí de pára-quedas nesse site e estou impressionado com o conteúdo deste artigo! Está de parabéns! Sempre tive muito interesse nesse assunto, pois hoje em dia temos que aprender cada vez mais sobre energias renováveis. O mundo clama por isso! Fiquei curioso sobre os custos envolvidos… Super inscrito para receber as atualizações sobre esse tema, que muito me interessa. Obrigado!

  2. Luiz Augusto disse:

    Energia limpa e auto sustentável. Obrigado por trazer a atenção esse assunto e mostrar como pode ser popularizado.

  3. Edmar Pereira disse:

    Muito interessante seu artigo, Maris Pedrini. além de ser uma ótima forma de ter um negocio próprio e rentável, de forma sustentável a natureza agradece e poderia me passar mais informações sobre o curso?
    Estou no seu aguardo.

  4. Leandro Salvador disse:

    Excelente artigo, fiquei interessado neste negócio, é uma ótima fonte de renda, eu vejo muito crescimento no negócio de energia solar, obrigado pelas informações vou investir nesse negócio.

  5. Odael Amaral disse:

    Gostei muito da ideia,aqui na cidade onde moro não tem energia solar ainda,acho que é uma ótima oportunidade para entrar para esse negócio, que aprender mais sobre ,e quem sabe entrar para o negócio, muito obrigado pela dica desse negócio!

  6. Juliana disse:

    Muito bom seu artigo,tava procurando a respeito de energia renováveis e parei em seu blog,meu namorado trabalha na área de painel para energia solar e ele gostaria de aprender mais a respeito,acho que vo comprar o curso pra ele

  7. Carla Pereira disse:

    Nossa energia sustentável é um a coisa muito legal. Economizar com isso então, é ótimo. Não vai demorar muito o mundo estará todo assim: sustentável.

  8. Excelente artigo, precisamos encontrar novas maneiras de viver e tenho certeza que esse negócio de energia solar vai bombar aqui no Brasil.

  9. Andre Freitas disse:

    Com certeza a energia renovável é o futuro e nada como estar preparado para colher esses frutos, parabéns pelo conteúdo.

  10. Tiago Almeida disse:

    Muito bom energia solar, porque é uma energia limpa e sustentável, ótimo artigo.

  11. Gladson Cardoso disse:

    Me falaram que esse curso está sendo um sucesso, e eu vim conferir o artigo para pegar maiores informações sobre energia solar!

  12. Tatiane Santos disse:

    Pra falar a verdade estou querendo mudar minha energia em casa e a solar tem me atraido bastante e tanto que vim parar nesse site , e essa oportunidade de começar um negocio na area me abriu a mente ..

  13. fabiano porteiro disse:

    Energia sustentável é a melhor forma de preservar-mos nosso planeta. é uma pena que os govenrnantes não tenham espalhado por esse Brasil a fora.

    Sou técnico eletrônico e gostei muito dessa proposta de trabalhar com energia solar. vou fazer esse treinamento

  14. Evertom Henrique disse:

    Esse é um tipo de negócio que muita gente não arrisca entrar. Mais é impossível não aprender a fazer tudo certinho por causa desse treinamento. É o melhor

  15. site geraçãO empreendedora disse:

    Que texto foda! Já visitei o seu site antes, porém esta é a primeira vez que escrevo um comentário.
    Inseri teu blog nos meus favoritos para eu não perder os próximos
    artigos. Abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.