Home Office

10 Ideias De Negócio Para Trabalhar Em Casa

10 Ideias De Negócio Para Trabalhar Em Casa

É sempre bom falar em  ideias de negócio para trabalhar em casa. Neste artigo, vou te apresentar Veja aqui 10 boas para você desenvolver um negócio a partir de casa.

 

Em razão da crise financeira e do aumento do desemprego no país muitas pessoas sentiram a necessidade se tornarem empreendedores. O trabalho em casa é uma opção recorrente para essa pessoas, até por falta de dinheiro para investimentos maiores.

 

Essa atividade desenvolvida informalmente muitas vezes dá certo e acaba virando realmente a única fonte de renda.

 

Mas o chamado “home Office”, ou seja, o trabalho realizado em casa, nem sempre tem motivações financeiras. Existem outras motivações para trabalhar em casa, como comodidade, adequação do tempo e administração da vida pessoal.

 

Isso é um sonho para muitos: trabalhar em casa. Administrar a rotina, planejar suas tarefas e administrar seu tempo.

 

Para as mulheres trabalhar em casa é um sonho, em razão da rotina estressante de trabalho, cumulada com várias tarefas domésticas. Para os homens significa liberdade e tempo para revolver inúmeros problemas que muitas vezes se acumulam no dia a dia.

 

Pois bem.

 

Se você está pensando nisso, esse artigo é pra você.

 

Separei aqui 10 Ideias de Negócio para Trabalhar em Casa

 

  1. Ideias de Negócio Para Trabalhar em Casa -Fabricação de comida congelada

 

 

Ideias de Negócio Para Trabalhar em Casa

 

Se você tem habilidades culinárias esse é um bom ramo, em virtude da necessidade de pessoas que não podem fazer sua própria comida e optam pela compra de alimentos congelados. O ramo de alimentos congelados sempre teve muita procura e está sempre em alta. Portanto, vale a penas fazer cursos, aprender e se preparar para o setor.

 

  1. Ideias de Negócio Para Trabalhar em Casa – Consultoria de Casamento

 

Ideias de Negócio Para Trabalhar em Casa

 

Nesse ramo, o profissional deve assessorar os noivos planejando os detalhes da cerimônia e da festa como a igreja, recepção, Buffet, decoração, traje, fornecedores, entre outras coisas.

Atualmente, quem faz uma festa de casamento tem que pensar em inúmeros detalhes, pois hoje a cerimônia é muito mais complexa. Por essa razão, as noivas têm optado por contratar uma consultoria, para o que tudo saia lindo e perfeito. 

 

  1. Redator de conteúdo

Ideias de Negócio Para Trabalhar em Casa

 

O redator de conteúdo é um profissional que vai redigir o conteúdo de sites e redes sociais, por encomenda. Isso porque a importância da postura de empresas, organizações e pessoas nas mídias sociais, assim como em websites, criou a demanda pela comunicação atrativa, correta e persuasiva. Pode ser um profissional autônomo ou trabalhar para uma agência de conteúdo/comunicação. Para essa função é necessário domínio da língua portuguesa. 

 

  1. Fabricação de bijuterias

     

Ideias de Negócio Para Trabalhar em Casa

 

A fabricação de bijuterias é um negócio promissor devido à grande demanda que existe no país. Com custo menor do que as jóias, as bijuterias são bem aceitas pelas usuárias, na sua maioria mulheres. Esse tipo de produto pode ser vendido pela internet, para conhecidos, lojas, noivas, além da possibilidade de se captar clientes, mesmo desconhecidos. Hoje em dia existem até sites especializados em ensinar a fabricação de bijuterias.

 

  1. Blogueiro

 

Ideias de Negócio Para Trabalhar em Casa

 

Uma profissão que está em alta é a de blogueiro. Um blog de sucesso, movimentado e com bastante interação do público fica bem colocado nos buscadores da internet. Dessa forma, atrai a atenção de anunciantes e patrocinadores, o que garante uma remuneração.

 

  1. Assistente Virtual

     

 

Ideias de Negócio Para Trabalhar em Casa

 

Um tipo de serviço que apareceu recentemente no Brasil é o de Assistente Virtual. Trata-se da terceirização de tarefas administrativas, que tem como público alvo, geralmente, pequenas e médias empresas. As vantagens desse trabalho são a possibilidade de desenvolvê-lo em casa, sem grandes custos e com liberdade e autonomia no trabalho. Para as empresas a vantagem é a economia de encargos trabalhistas, benefícios e do próprio espaço no trabalho.

 

  1. Artesanato

     

 

Ideias de Negócio Para Trabalhar em Casa

 

Se você tem habilidades e sabe fazer artesanato, esse é um bom nicho pra trabalhar em casa porque dispensa a locação de um imóvel, os materiais são de baixo custo e a propaganda pode ser feita boca a boca. Além, disso geralmente o artesanato é atividade prazerosa, que por vezes é exercida como hobby.

Outra vantagem desse ramo é a quantidade de cursos oferecidos, o que possibilita a aprendizagem e a prática da atividade rapidamente.

 

  1. Fabricação de Chinelos

     

 

Ideias de Negócio Para Trabalhar em Casa

 

Todo mundo aprecia um bom par de chinelos não é verdade?

Em casa, no lazer, na praia. Porém, o que antes era um bem de consumo normal hoje é um artigo mais requintado. O antigo chinelo foi reestilizado e relançado pelos principais fabricantes, sendo confeccionado em novas versões modernas e bonitas.

Coloridos, estampados, atuais, os chinelos sempre estiveram na moda. Por essas razões, montar uma fábrica de chinelos pode ser um bom e lucrativo negócio.

 

  1. Fabricação de biscoitos

     

 

Ideias de Negócio Para Trabalhar em Casa

 

Outra atividade que pode ser bastante lucrativa ou assegurar uma boa renda é a fabricação caseira de biscoitos. Com pouco maquinário e materiais de fácil aquisição a fabricação de biscoitos é uma atividade acessível a pessoas que não podem fazer grandes investimentos e desejam trabalhar apenas em casa.

 

  1. Alimentação

 

Ideias de Negócio Para Trabalhar em Casa

 

A fabricação de alimentos para venda é uma atividade que, tradicionalmente, começa em casa. Muitas pessoas começam fazendo quentinhas e chegam a montar um restaurante. Essa é uma das  ideias de negócio para trabalhar em casa bem comum e popular. São muitas pessoas que resolvem trabalhar com negócio no ramo da alimentação.

 

Também são nichos de fabricação de comida: lanches, salgados, doces, biscoitos, bolos, tortas, entre outros.

 

Espero que goste das ideias.

 

Um abraço,

 

Maris Pedrini

Sobre o autor | Website

Maris Pedrini
Empreendedora Digital

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Silvia Flor disse:

    Amei o seu post e suas ideias de negócio! Realmente hoje em dia, com a crise do desemprego e a necessidade de cuidar da casa e dos filhos, a melhor opção de trabalho é trabalhar em casa mesmo. Gostei muito das opções 4, 6 e 7. Obrigada pelas dicas! Seu blog é maravilhoso!

  2. Carla Cunha Oliveira disse:

    Parabéns pelo artigo!
    Muito bem explicado e suas dicas estão dentro do nossa real atualidade .
    Trabalho com artesanato e agora depois de ver este artigo, abriu uma oportunidade de fazer algo a mais – já que trabalho em casa. Vou compartilhar seu artigo! Muito grata.

  3. Patricia Silva disse:

    Parabéns pelo artigo, adorei sua dicas, quer muito ser blogueira, mas ainda não sei muito bem como criar a estrutura toda, você me indicaria algum curso confiável que eu possa fazer?

  4. Carla Pereira disse:

    Me inspirei, gostei de tudo, mas principalmente da profissão de assistente virtual. Quero conhecer melhor!

  5. Sensacional o Artigo, hoje me identifico mais com ser BLOGUEIRO, hoje já virou profissão Blogar .

  6. Flávio disse:

    Maris gostei das dicas de negócio,tenho muito interesse em abrir um negócio de alimentação,quem é que não precisa de se alimentar né,parabéns pelo artigo

  7. Odael Amaral disse:

    Muito obrigado por compartilhar essas 10 Ideias De Negócio Para Trabalhar Em Casa,realmente ajuda muito as pessoas que estão desempregados ou esta esta a procura de algo para complementar sua renda, gostei muito das dicas ,valeu!

  8. Ronaldo Vieira disse:

    Artigo excelente, várias opções para quem deseja começar a trabalhar em casa agora. Todas tem um ótima aceitação e mercados bons para serem explorados, basta apenas se destacar da concorrência.

  9. Luciana Paiva disse:

    Olá Maris! Muito legais as idéias, quero começar a trabalhar em casa e seu artigo me deu uma luz para decidir com que tipo de trabalho vou me identificar mais! Muito Obrigada!

  10. Andre Freitas disse:

    Ótimas ideias, quero ainda comprar uma destas maquinas de fazer chinelo, renda extra é sempre bem vinda.

  11. Mariana Cristina disse:

    Olá, tudo bem? Gostei das suas dicas. Achei super interessantes a de consultora de Casamentos e a de fabricação de chinelos. Muito obrigada

  12. Rosana Nogueira disse:

    Gostei muito da dica de assistente virtual. Estou querendo algo para trabalhar em casa…
    Muito bom o artigo.

  13. Alan Andrade disse:

    Sou representante comercial de cosmeticos , e tenho como meta esse ano trabalahar pela internet , valeu pelas dicas

  14. Rose Mary disse:

    Maris, muito boa essa sua iniciativa de dar ideias (10) para trabalhar a partir de casa. Sem dúvida vai ser de ajuda para muitos que foram pegos por essa crise de desemprego. Parabéns!!

  15. Evertom Henrique disse:

    Muito boa, são várias oportunidades de negócio que da pra tirar daqui.. Muito bom mesmo

  16. Tiago Almeida disse:

    Gostei muito das dicas, pois consegui me orientar, em que área irei atuar, obrigado.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.